DESDE 1989, TRADIÇÃO SE FAZ COM QUALIDADE DE ENSINO.
NOSSA ESCOLA É UM AMBIENTE
APROPRIADO PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL VISANDO O ACOLHIMENTO E BEM ESTAR
COM AFETO E CARINHO, SENDO UM ESPAÇO EM QUE TORNA-SE A EXTENSÃO DE SUAS CASAS.
SÃO HISTÓRIAS VIVIDAS COM MUITA CONFIANÇA E CUMPLICIDADE ENTRE ESCOLA/FAMÍLIA,
ESSENCIAL PARA QUE A CRIANÇA SINTA-SE
SEGURA DIANTE A SITUAÇÕES QUE VIVENCIARÁ NO DIA-A-DIA.
É DEFENIDA A PARTIR
DA CONSTRUÇÃO COLETIVA E
ESTÁ VOLTADA Á FORMAÇÃO DO CIDADÃO, LEVANDO-SE EM CONTA
QUE “O HOMEM É SUJEITO SITUADO NO ESPAÇO E NO TEMPO, NO SENTIDO DE QUE VIVE
NUMA ÉPOCA PRECISA, EM UM LUGAR
PRECISO, EM UM CONTEXTO
SOCIAL E CULTURAL PRECISO...”( Paulo Freire).
A CRIANÇA É ASSIM CONSIDERADA COMO CIDADÃO QUE JÁ ATUA NO CONTEXTO
SOCIAL E, PORTANTO
PORTADORA DE DIREITOS
E DEVERES A
SEREM TRABALHADOS. FAVORECER
O DESENVOLVIMENTO DA
CRIANÇA EM SEUS
ASPECTOS COGNITIVOS, SOCIAL E EMOCIOINAL, NA BUSCA DO HOMEM.
PROPORCIONAR SITUAÇÕES DIÁRIAS,
NAS QUAIS POSSAM
TOMAR DECISÕES, CONSCIENTES DAS
CONSEQUÊNCIAS (POSITIVAS E/OU
NEGATIVAS) E QUE ESTIMULEM O DESENVOLVIMENTO DE SUAS
CAPACIDADES, PERMITINDO ASSIM, QUE O ALUNO SEJA O CONTRUTOR DE SEU PRÓPRIO
CONHECIMENTO.
VALORIZAR E RESPEITAR O ALUNO DENTRO DO SEU CONTEXTO SOCIAL, VIVENCIANDO A REALIDADE DE ACORDO COM SUAS FASES DE SEU DESENVOLVIMENTO. ENFIM, PREPARAR O CIDADÃO QUE É A CRIANÇA DE HOJE, PARA QUE, NO FUTURO CONTINUE A INTERAGIR E A TRANSFORMAR A SOCIEDADE EM QUE VIVE.